Próteses

SORRIA SEM RESTRIÇÕES!

Tratamento com próteses dentárias reabilita funções de mastigação, fala e até estéticas do paciente.

A prótese dentária é uma alternativa para ausência parcial ou total de dentes, reconstruindo os espaços perdidos pela falta de um ou mais dentes, restabelecendo o equilíbrio bucal e a estética perdida, além de devolver a função mastigatória.

Há diversos tipos de prótese, podendo ser fixas ou removíveis. Em ambos os casos, podem também serem suportadas por implantes.
A overdenture (ou sobredentadura) é uma evolução da tradicional prótese total removível que conta com o diferencial de ser encaixada em implantes. Esse encaixe promove uma fixação mais eficiente, gerando conforto e segurança.

A Clarus Odontologia trabalha com laboratórios de primeira linha, que apresentam excelente qualidade em seus trabalhos.

Principais dúvidas sobre Próteses:

As próteses dentárias podem influenciar em três importantes fatores:
Mastigação: a mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo. Corrigindo a dentição, irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o fato dos alimentos serem mastigados de forma deficiente.
Estética: é inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: aumento da autoestima, autoconfiança do paciente no trabalho e nas relações pessoais torna-se superior.
Dicção: sem dúvida, a fala se tornará mais clara e perceptível. E nem será necessário demonstra-lhe os benefícios inegáveis desta melhoria.

Existem basicamente dois tipos, que podem ser indicados para perdas parciais ou total dos dentes.
Prótese removível: o paciente tem a opção de retirar a prótese para higienização.
Prótese fixa: uma estrutura é fixada ou encaixada em implantes ou dentes naturais.

O material é confeccionado ao paciente a partir de duas placas acrílicas - superior e inferior - que mantém a mandíbula de forma que a garganta libere a passagem de ar durante o período de sono. A apneia obstrutiva noturna, ou apneia do sono, é decorrente da flacidez dos tecidos da garganta, que acabam por obstruir a passagem do ar. Roncar alto, não importa a posição em que se está deitado, acordar cansado, com a boca seca ou com dor de cabeça são sintomas deste tipo de apneia.

O distúrbio caracteriza-se por interrupções da respiração durante o sono que acontecem em intervalos de dez a trinta segundos. Frequentemente, a pessoa não percebe que desperta durante a noite para recuperar o ar antes de voltar a dormir. As consequências para a saúde vão de simples sonolência diurna e dificuldade de concentração à problemas cardíacos como hipertensão, infarto, derrame e, até mesmo, morte súbita. Os obesos são mais propensos a sofrer do problema.

O aparelho apresenta a solução do problema em 87% dos casos de ronco e apneia, contra 20% a 40% dos casos tratados cirurgicamente.

Endereço

Avenida Pasteur, 89 - cj. 1501 Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG

Nossos telefones

(31) 3222-7080
(31) 3223-9819
(31) 99570-7080

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00h

Email

clarus@clarusodontologia.com.br